A rotina de estudos para o vestibular vai muito além do cuidado com as disciplinas, resoluções de questões, simulados e revisão do conteúdo. A sua saúde física e mental também é importante para que o resultado seja satisfatório.

Existem alimentos que podem fazer bem ou mal aos estudantes, dependendo da quantidade ingerida e dos hábitos de cada um. No entanto, é importante priorizar uma dieta equilibrada para auxiliar na concentração e na memória, dando energia e também, proporcionando momentos de relaxamento.

Comidas como banana, abacate, mel, cereais e alguns carboidratos são ricas fontes de energia para que o estudante se sinta mais disposto. Já o ômega 3, encontrado em peixes, castanhas e linhaça, ajudam a memória, ajudando a fixar os conteúdos. Alimentos como chás (verde e de canela), café (moderado e sem açúcar) funcionam como energéticos naturais e deixam o estudante mais concentrado. Para acalmar a ansiedade, chocolate com alta concentração de cacau, grão-de-bico e castanhas ajudando na liberação de serotonina.

Ah, não esqueça de manter-se bem hidratado! Assim, o organismo funciona melhor e você se dá bem na prova!

Fonte: Brasil Escola.
Nenhum comentário