A leitura é uma habilidade necessária não só para deveres acadêmicos, ela também surge como lazer. Dicas são sempre importantes, ainda mais para conseguir tornar a leitura ainda mais prazeroso e produtiva. Nem todo mundo gosta de ler e vê o ato como um sacrifício, mas seguindo estas orientações, este pensamento irá mudar.

Crie o hábito da leitura

Para desmistificar o monstro da leitura, se aproxime dela. Reserve um tempo do seu dia para pratica-la, para que haja resultado, seja rigoroso. Não pule a rotina de leitura, leia um pouco todos os dias. Seguindo desta forma, a leitura se tornará algo comum em sua vida e que você passará a ter como diversão.

Procure o local ideal

Não valerá a pena ler todos os dias, se isso ocorre em ambientes inadequados, com muito som ou com algo que possa tirar sua atenção. Desta maneira, você não conseguirá absorver o conteúdo do livro. Procure local confortável, calmo e com boa iluminação.

Faça uma lista dos livros que deseja ler

Para criar o hábito de ler, a obra escolhida é essencial. Organize em um bloco de notas ou papel, uma lista de obras que você tem curiosidade em conhecer. Esta listagem te auxiliará a organizar os livros que já leu e os próximos, como também, na medida que a lista for crescendo, te impulsionará a ler mais.

Se aproxime de pessoas que gostam de ler

Uma das coisas mais legais na leitura é dividir o fascínio pela obra com alguém. É bom conversar com aquele amigo que ama ler, trocar ideia sobre os sentimentos e dúvidas que o livro te proporcionou. Desta forma, aumentando a vontade de manter a leitura.

E aí, só dica legal, né? Prontos para seguir e se tornar um leitor (a) nato?

 

 

Nenhum comentário