Os avanços tecnológicos permitem que sejam desenvolvidos diversos artefatos para auxiliar o nosso dia a dia. Na área do estudo não é diferente, por isso, separamos alguns aplicativos que podem te ajudar nesta rotina.

Evernote: este app é um dos mais famosos quanto se trata de organização e está disponível em diversas plataformas, como computador, tablet e celular. Case você precise salvar uma imagem importante, salvar uma lista de livros ou precisa se lembrar de uma lista de materiais.

Google drive: esta ferramenta utiliza a tecnologia de armazenamento de dados na nuvem, funcionando como um HD virtual onde podem ser guardados diversos arquivos que o usuário achar relevantes. Também é bacana para dividir materiais de estudo com os colegas ou acessar remotamente.

Quizlet: a função principal deste app é ajudar os usuários a aprender e memorizar idiomas através do uso de flashcards, cartões personalizados e interativos. Além disso, o aplicativo possui uma grande variedade de listas de estudo para o aluno praticar.

Aprovado: organização é a peça chave deste aplicativo! Ele permite a criação de rotinas, programações e de uma agenda para te ajudar na produtividade. Através dele o usuário também pode acompanhar o progresso dos estudos através de estatísticas e gráficos.

E você, conhece algum aplicativo para ajudar nos estudos?

Nenhum comentário