Carlos Careca é motorista de táxi em Fortaleza e também um leitor ávido. Em busca de inspirar outras pessoas para que elas também se encantem pelo mundo da leitura, ele resolveu montar a Bibliotáxi.

Carlos encontrou na sua profissão uma forma de espalhar a sua paixão pelos livros e fidelizar os clientes com diversos títulos no porta-malas do seu táxi, desde romances policiais como Agatha Christie até livros infantis, como as obras de Monteiro Lobato. No início, eram apenas 5 livros. Hoje, o Bibliotáxi conta com mais de 70 títulos, fruto de doações de passageiros.

Quando um cliente entra no táxi, o motorista fala do projeto e eles levam um título à sua escolha para casa. Assim, permite que as obras cheguem até mais pessoas. Bacana, não é? Vem saber mais sobre a iniciativa de Carlos:

“A gente tem que descobrir as melhores alternativas. Acredito muito no valor da cultura. Então, busquei esse nicho. Uma vez recebi livros de um amigo e levei pra ler. Uma vez, o passageiro perguntou se eu tava livre, se não ia atrapalhar a minha leitura. Ele nunca tinha visto um taxista lendo nem jornal. Depois, perguntou se podia ficar com um dos livros”. 


Fotos: Arquivo pessoal
Fonte: Razões Para Acreditar
Nenhum comentário