Com o Enem chegando, é necessário criar novas estratégias de estudos e maneiras para aumentar a confiança. Nos dias que antecedem a prova dicas como praticar exercícios, concentração e treinar redação são muito válidas. Confira agora!

Adapte o seu método de estudo

Cada um tem uma forma diferente de estudar, seja por resumo, post-it ou leitura em voz alta, o importante é focar na forma que melhor te ajuda a aprender os conteúdos. Decorar não adianta de nada. Portanto, escolha a maneira que obtém mais êxito em seus estudos e adeque a este período final. É essencial que nossa mente esteja ativa para obtermos um bom resultado na rotina de estudos.

Se mantenha atualizado e escrevendo

O Enem é uma prova que tem como base os fatos atuais, portanto é essencial que você esteja por dentro do que acontece. Assista telejornais, leia jornais e fique sabendo do mais relevante. Fazendo isto, é ideal praticar sua redação com temas que saíram na mídia. Além de ter a chance de algum deles ser o tema da redação, você vai para a prova com muita bagagem cultural.

Respeite seu ritmo

Ao contrário do que muitos pensam, estudar na véspera da prova não é bom. O estudante que faz isto até o último segundo antes do exame acaba desgastando a mente e indo para a prova cansado, o que não ajuda em nada. O recomendado a fazer no dia que antecede a prova é ter uma alimentação leve, boas noites de sono e praticar atividades físicas.

Agora com estas dicas, você já sabe o que é importante para te ajudar a mandar bem no Enem, né?

Nenhum comentário