Estudar diariamente é um dos segredos para ter um bom desempenho no Enem, Vestibulares e no cotidiano do colégio. Veja algumas dicas para conseguir estudar diariamente mantendo um bom rendimento

Para garantir que consiga estudar você deve criar uma programação diária de estudos, considerando seus horários de aulas, compromissos externos e preferência de horário de estudos, por exemplo. Além disso, também é importante considerar aquelas matérias que você tem mais dificuldade e precisam de mais atenção.

Preste atenção nas aulas, tire suas dúvidas com os professores e repasse a matéria estudada em casa. Estudar a matéria da aula no mesmo dia é ideal para  evitar acumular matérias e gerar uma bola de neve.

Tire mais tempo e tenha atenção extra para estudar matérias que têm cálculos, como Matemática, Química e Física. E lembre-se fazer exercício é a melhor forma de estudar essas disciplinas.

Evite estudar em véspera de provas. Isso pode gerar dúvidas fora de hora que você não terá como tirar com os professores, aumentando sua insegurança e autoconfiança. Se você estiver com a matéria em dia e tiver estudado todos os dias, sem dúvidas se dará bem nas provas e exames. Aproveite as vésperas de prova para relaxar, ver filmes e ler conteúdos extra-aula.

Adicione ao seu cronograma de estudos algumas horas da semana para realizar edições anteriores do Enem e vestibulares que pretende prestar. Isso vai fazer você se familiarizar com o estilo de avaliação e o tempo de realização delas e ficará mais calmo e seguro na hora da prova de verdade.

Lembre-se: descansar também é preciso! Tire um dia da semana para relaxar totalmente e desopilar corpo e mente. Isso também irá ajudar para que seu rendimento nos estudos seja melhor.

Nenhum comentário