O Enem tá cada vez mais perto e a gente separou algumas dicas para você estudar nesta reta final. Confira:

Apesar de faltar pouco tempo, não é hora de relaxar, mas também não é preciso se desesperar. Ainda dá tempo de realizar atividades e fazer revisões que podem fazer a diferença no Enem.

Faça simulados

Fazer edições passadas do Exame e simulados da prova vão ajudar você a ver a gestão de tempo e considerar o assuntos que você está com mais ou menos dificuldade. Assim, você vai poder focar seus estudos e energias no que realmente importa no momento para você.

Revise muito

Revisar é essencial para fixar melhor os conteúdos na sua memória. Busque revisar principalmente aqueles temas que são recorrentes no Enem e costumam cair todo ano.

Use estudos alternativos

Leia livros de literatura, assista a videoaulas e até filmes e documentários de História, Filosofia e Sociologia, por exemplo. Esses conteúdos irão complementar seus estudos e te dar um breve momento de lazer.

Cuide da sua saúde física e mental

Preparar-se para o Enem não depende apenas dos estudos. É preciso cuidar da sua saúde mantendo uma alimentação saudável, praticando atividade física, tendo boas noites de sono e tendo momentos de lazer. Equilíbrio é essencial.

 

Nenhum comentário