A Copa do Mundo é um momento de muita emoção e descontração. Mas quand se está estudando para o Enem, é essencial manter o foco, mesmo no meio de tanta euforia. Por isso, separamos algumas dicas para você conciliar esse evento de lazer com os estudos.

Tenha um planejamento

É essencial ter um planejamento de estudos durante toda a trajetória, mas em época de Copa ele é ainda mais importante e precisa ser seguido. Faça um calendário com os jogos que quer assistir e coloque os estudos nos horários livres. Mantenha a disciplina para não se prejudicar.

Saiba fazer escolhas

Você não vai poder parar os estudos para assistir todos os jogos de todos os países durante a Copa. Prejudicar os estudos não deve ser uma opção. Por isso saiba ter equilíbrio, escolha apenas os principais jogos, e compense nos estudos depois.

Insira a Copa nos seus estudos

E por que não? Esse evento tem importância mundial e pode até ser tema de questões do Enem. Aproveite este período para ler mais sobre o país sede, as questões geopolíticas dos países participantes, entre outras questões. Use a Copa ao seu favor!

Fonte: Guia do Estudante
Nenhum comentário