Nossos cérebros são conhecidos por ser verdadeiros computadores, capazes de armazenas milhares de informações. No entanto, na hora de estudar, parece que esse computador falha e o que você estudou no dia anterior ou no livro paradidático do início do ano.

Esquecimento é completamente normal, mas para evitar que isso aconteça com mais frequência, é preciso treinar a sua mente! Confira alguns exercícios que podem te ajudar:

Faça cálculos mentais: ao longo do dia, treine operações aritméticas simples e de forma rápida. Isso ajuda a deixar a mente mais rápida e ágil.

Recorde objetos e cenas: observe uma vitrine, paisagem, revista ou outra coisa que esteja ao redor em torno de 30 segundos e depois vire de costas e anote em um papel todos os detalhes que você lembrar.

Jogos de concentração: jogos de quebra-cabeça, da memória e palavras cruzadas exigem concentração e que o cérebro exercite a capacidade de associação por imagens.

Memorize citações: quando estiver estudando, memorize frases, citações e personagens históricos. Isso pode te ajudar a mandar bem na redação ou em provas dissertativas.

Nenhum comentário