Em ano de ENEM, organização é a palavra de ordem para que você chegue no dia da prova com todo o conteúdo na mente e sem nenhuma correria para tirar o atraso nas matérias. Por isso, planejar a semana, horários e métodos de estudo são fundamentais.

Para ajudar os alunos nesta questão, o Guia do Estudante preparou algumas dicas que podem ser úteis nas suas rotinas:

– O ideal para alunos que estudam em meio período é se dedicar de cinco a oito horas para revisar as matérias que estudou no dia. Busque seguir os conteúdos programáticos das apostilas e livros, para não pular etapas.

– Resolva provas antigas! Especialmente se você está prestando o exame pela primeira vez, esta prática auxilia no processo de familiarização com a prova, os tipos que questões que são cobradas e as dificuldades.

– O estudo não para durante os fins de semana! Aproveite os dias menos atarefados para revisar aquilo que foi estudado durante a semana, seja por meio de leituras ou por meio de resoluções de exercícios.

– Se você estuda através de videoaulas, atenção: apenas assistir as aulas não são o suficiente. É preciso praticar e organizar os horários como se estivesse em uma rotina de quem faz cursinho presencial.

Agora que você anotou essas dicas, é só correr para os estudos!

 

Nenhum comentário