26 de novembro de 2015

“A” ou “An”? Veja como usar esses artigos indefinidos em inglês

Em português, os artigos indefinidos variam de acordo com o gênero (feminino ou masculino) e número (singular e plural). Já no inglês para usá-los corretamente é necessário prestar atenção à letra que substantivo inicia.

Se o substantivo começar com uma vogal, como é o caso de “egg”, então a partícula de artigo usada será o “Na”, ou seja: “an egg”. Já se o substantivo for iniciado por uma consoante, como no caso de “table”, o artigo “A” deve ser usado, ou seja: “a table”.

A princípio, uma palavra que se inicia com a letra “h” é precedida pelo artigo “a”. Por exemplo: a horse, a house, a hoop. Mas o mais importante, na escolha do artigo não é somente se o início da palavra é com consoante ou com vogal. O que realmente importa é o som que a primeira sílaba possui. Por exemplo, se o som da primeira sílaba for o de uma vogal então o artigo será “an”, mesmo que a palavra se inicie com consoante. Este é o caso da palavra “hour”. O correto é dizer: “an hour”, já que o “h” é mudo.

Outro que merece a sua atenção é o pronome “you”. Esse é um som que aparece no início de algumas palavras que iniciam com vogais.

Veja o exemplo:

“University”: O correto é “a university”. Mesmo que a palavra comece com “u”, o que importa na definição do artigo é o som, nesse caso o som de “you”.

Veja outros exemplos:

european – a european

uniform– a uniform

Portanto, ao tratar de artigos, o que mais importa para acertar é o som que as palavras têm.

Outra dica é: os artigos não designam somente substantivos em inglês. É possível que o substantivo venha junto com um adjetivo. Neste caso, o som da letra que inicia o adjetivo é o vale. Por exemplo:

old- an old man

big- a big house

excellent – an excellent movie.

Fonte: Blog do Enem